Quais são os benefícios dos condomínios para idosos e como eles funcionam

 

Tendência no setor imobiliário, os condomínios para idosos estão fazendo sucesso por vários motivos. Entre eles estão projeto cuidadoso de acordo com as necessidades, melhor qualidade de vida, serviços específicos, como atendimento médico, e também o crescimento da população de idosos no Brasil.

De acordo com uma previsão da Organização Mundial da Saúde - OMS, até 2025 o Brasil pode se tornar o 6º país no ranking de número de habitantes idosos.

E, para validar essa estimativa, segundo o último levantamento, em junho de 2023, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),15,1% da população residente no Brasil tem 60 anos ou mais. Considerando que já passam de 203 milhões de brasileiros, esse percentual representa cerca de 30,6 milhões de pessoas. Em 2012, o percentual era de 11,3%. 

Os condomínios com acessibilidade são um tipo de empreendimento que tem como foco a moradia para pessoas acima dos 60 anos. Isso quer dizer que os apartamentos ou casas (pode ser um condomínio horizontal) são feitos pensando no bem-estar dessa parcela da população.


《《《《《        》》》》》

Confira as últimas novidades:
O mapa das seniortechs, as startups voltadas ao público 60+
 Seremos capazes de viver mais tempo de forma independente
 Quebra-cabeça estimula a memória dos mais idosos


Inscreva-se no grupo 
Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

Atualização do conceito "aging-in-place": uma lista de verificação para lares de idosos