Quais são os hobbies mais populares entre aposentados?

 

Uma nova pesquisa da Statista revela os hobbies mais populares para aposentados nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Cozinhar e assar ficaram em primeiro lugar nos EUA, enquanto a leitura foi o hobby mais preferido no Reino Unido.
Socializar foi ligeiramente mais popular entre os aposentados britânicos do que os americanos.

Cozinhar e assar é o hobby mais popular entre os aposentados nos Estados Unidos, com quase metade de todos os entrevistados dizendo que é um dos seus passatempos, de acordo com a última onda de dados da Consumer Insights da Statista. Isso é seguido por leitura (42 por cento), cuidar de animais de estimação (39 por cento) e jardinagem (34 por cento).

No Reino Unido, a leitura foi a escolha número um, com uma alta de 59 por cento dos entrevistados dizendo que gostavam do hobby. A jardinagem e o plantio também ficaram mais bem classificados (46 por cento), seguidos por viajar (44 por cento). Enquanto isso, apenas cerca de um terço de todos os entrevistados em ambos os países disseram que gostam de atividades ao ar livre.

Socializar foi ligeiramente mais popular entre os aposentados britânicos do que os americanos, com cerca de um quarto dos entrevistados selecionando-o como um hobby (24 por cento) versus 18 por cento nos EUA, onde ficou em décimo lugar, depois de jogos de tabuleiro (21 por cento) e videogames (19 por cento).

ARTIGO ADAPTADO PARA VERSÃO EM PORTUGUÊS

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos