Lançado aplicativo que facilita a interação do idoso com seu smartphone.

Uma das barreiras criadas entre a tecnologia e os idosos está sendo derrubada. Acaba de ser lançado um aplicativo para tornar a interface entre os usuários e seus smartphones muito mais intuitiva, indicado para pessoas que tenham dificuldades visuais ou que tenham pouca intimidade com novas tecnologias.


Chamado de CPqD Facilita  o aplicativo foi desenvolvido com recursos federais do CNPq, baseado numa pesquisa feita com idosos na região de Americana (SP).

Basicamente o aplicativo modifica a interface do smartphone, diminuindo a quantidade de ícones na tela e priorizando as funções mais utilizadas pelos idosos. O tamanho dos ícones foi ampliado para facilitar a visualização e alguns desenhos foram modificados para deixar claro qual é sua função.


A execução de cada função do celular também foi padronizada e simplificada, e um recurso sonoro, fala a função em que o dedo está posicionado.

O aplicativo  CPqD Facilita está disponível gratuitamente na loja virtual do Google.

《《《《《        》》》》》

Inscreva-se no grupo Filhos Atentos, no Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade e alegria!





Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos