Nós Vivemos o Amanhã - Projeto de Casa Sustentável em Niterói, que vale a pena conhecer e participar!



A proposta de construir uma casa sustentável a partir de sugestões da população está superando as espectativas do projeto Nós Vivemos o Amanhã. O site, em abril, registrou mais de 120 mil vizualizações e já recebeu mais de 1700 sugestões.

As melhores idéias concorrerão a prêmios, e além disso, a participação na plataforma também gera um ranking. Cada idéia inserida na plataforma poderá dar origem a um pedacinho da casa NO.V.A. Os prêmios passam por medalhas virtuais, convite para palestras, camisetas, equipamentos eletrônicos e pode chegar a uma viagem com acompanhante para a Expo Milano 2015, na Italia!

Acesse o site e registre suas idéias:
http://www.nosvivemosoamanha.com.br/ideias
 
A casa será construída na região metropolitana de Niterói. O coordenador do projeto Eng. Rodrigo Calili, disse que a colaboração da população é fundamental para a construção da casa do futuro. “A casa tem um apelo sustentável, porque hoje essa é uma preocupação de todo o mundo, mas é uma casa também tecnológica”, acrescentou. Calili ainda afirma que, entre outros aspectos sustentáveis, a casa deverá ter o Selo Procel Edifica, que busca incentivar a conservação e o uso eficiente dos recursos naturais, como água, luz, ventilação, entre outros, nas edificações, de modo a reduzir os desperdícios e os impactos sobre o meio ambiente.

"O movimento “Nós Vivemos o Amanhã” está construindo uma rede de pessoas que unidas serão capazes de mudar o conceito de moradia. Com a ajuda de todos, podemos pensar em muitas coisas que trarão inovação e eficiência para produtos e processos que usamos atualmente e a partir daí conseguiremos construir a casa NO.V.A.

Melhorias no sistema elétrico, aparelhos interligados pela internet, sistemas automáticos de reabastecimento de alimentos... Muitas ideias já estão sendo discutidas pelos participantes! Não deixe de conferir e interagir. Sua ajuda é fundamental na construção da casa NO.V.A."

O projeto é resultado de parceria entre a distribuidora de energia Ampla, a prefeitura de Niterói, a Fundação Getulio Vargas e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e conta com investimento de R$ 5 milhões, por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).



fontes:
http://www.nosvivemosoamanha.com.br/
http://www.ebc.com.br/tecnologia/2015/05/niteroi-tera-modelo-de-casa-sustentavel-feita-partir-de-sugestoes-da-populacao 

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

Quais são os hobbies mais populares entre aposentados?