Casa sustentável no meio do oceano

Acreditar na sustentabilidade é bem diferente do que viver de forma sustentável.

Um casal canadense resolveu mudar seu modo de vida e construiu uma casa totalmente sustentável no meio do oceano! 

Desde 1992, o casal e seus dois filhos vivem de forma totalmente integrada na "Freedom Cove" ("Enseada da liberdade"), nome que deram à casa que flutua sobre 12 plataformas, construída perto da ilha de Tofino no norte do Canadá.



Se alimentam da pesca e do que é cultivado em suas estufas. Painéis solares e geradores fotovoltaicos fornecem a eletricidade necessária e são abastecidos pelas águas de chuva e de cachoeiras próximas.


A arquitetura proposta é excêntrica, mas as técnicas utilizadas tornam a casa totalmente sustentável. Por ser a residência de artistas plásticos, as cores e o design são bastante inusitados. Cores fortes como turquesa e magenta predominam e a casa flutuante ainda conta com uma pista de dança, galeria de arte, farol, quarto de hóspedes, cinco estufas, galinheiro e um estúdio, onde vive a família.

Durante seu tempo livre o marido Adams, 66, esculpe e vende esculturas, enquanto Catherine, de 59 anos, que é dançarina, se dedica à pintura, música e a escrever poemas, sendo ela a responsável pela horta e pomar.

Se você se interessou em conhecer pessoalmente o local, a família recebe grupos de turismo para visitar sua casa no período de junho a setembro, para que todos possam experimentar a beleza e a energia criativa da vida sustentável!














Fonte:
http://www.mymodernmet.com/profiles/blogs/wayne-adams-catherine-king-freedom-cove
http://www.vanguarddivers.com/freedom-cove-sustainable-living.html

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos