Impressões sobre a Casa Cor

Visitei a Casa Cor a convite da Todeschini Portugal, muito obrigada Lucy!

Confesso que nos últimos anos, tenho desanimado um pouco com a extensão da mostra, mas sempre que se aproxima o final da exposição, acabo indo. Claro, que sempre aprendemos muito com essas visitas.

A melhor vista do Joquei - SP, local onde aconteceu a mostra de decoração.



Começamos visitando o espaço patrocinado pela Todeschini, com projeto de Debora Aguiar.



Os ambientes estavam harmônicos, exceto pelo espaço do banho, que me causou uma má impressão.


O que ficou mais claro nesta mostra é o retorno aos detalhes de forro de gesso. Enquanto nas edições anteriores o teto era o mais limpo e reto possível, nesta, a brincadeira com volumes e iluminação indireta prevaleceu.










A preocupação com a iluminação dos espaços também é grande, algumas luminárias me agradaram bastante, assim como, algumas soluções criativas.







Alguns ambientes que me agradaram mais.





Este era um "ambiente conceito", onde as luminárias eram o tema, achei fantástico!


Mas, na verdade, esta edição me fez repensar o que é "espaço conceito", realmente, acredito que algumas propostas me pareceram bastante confusas.

Este banheiro público tinha como tema o caleidoscópio. Dentro das cabine, não havia luz suficiente e seu uso ficou prejudicado.







Este banheiro público tinha como tema o caleidoscópio, estava lindo, mas dentro das cabines, havia apenas um balizador, não havendo luz suficiente e seu uso ficou prejudicado.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos