Como incluir os idosos que têm restrições nas festas de final de ano

 

A reta final do ano e as festas de Natal e Ano-Novo podem evocar perdas e acarretar sentimentos negativos, somadas a dificuldades impostas pelo avançar da idade. Idosos que enfrentam quadros de depressão e demência, além daqueles com mobilidade reduzida ou que vivem em instituições de longa permanência, podem participar das celebrações. O ideal é promover algumas adaptações para que essas pessoas possam se integrar mais facilmente.

Expectativas que não se realizam podem intensificar o sentimento de frustração. É importante que filhos, netos e demais familiares não concentrem apenas no mês de dezembro as visitas a idosos que moram sozinhos ou estão institucionalizados. A enfermeira Janaina Rosa, especializada em Saúde do Idoso e atendimento domiciliar, coordenadora técnica da Home Angels Brasil, franquia de cuidadores de idosos supervisionados, comenta que não é incomum que um idoso passe um ano inteiro sem receber certos visitantes.

Clique aqui e confira algumas dicas


《《《《《        》》》》》

Confira as últimas novidades:
Quais são os benefícios dos condomínios para idosos e como eles funcionam

Inscreva-se no grupo 
Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!


Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos