Como ajudar parentes mais velhos a evitar golpes na Internet

 

No ano passado, consumidores de todas as idades foram enganados em US$ 8,8 bilhões nos EUA. E os idosos perderam mais dinheiro em comparação com outras faixas etárias, de acordo com a Comissão Federal de Comércio.

Embora todos queiram proteger seus pais e avós de golpistas, às vezes essas conversas podem ser complicadas.

“Encorajamos as pessoas a pensar em abordagens multigeracionais. Todo mundo está sendo enganado, é apenas uma maneira diferente de os golpistas perseguirem você”, disse Genevieve Waterman, do Conselho Nacional do Envelhecimento.

Saber quais golpes são mais comumente usados ​​para atingir os idosos pode ajudar.

Dois dos mais comuns são os golpes dos “avós” e os golpes românticos, disse Kathy Stokes, diretora de prevenção de fraudes da AARP.

O golpe dos avós ocorre quando alguém recebe um telefonema de uma pessoa se passando por neto e pedindo dinheiro para livrá-lo de problemas. O primeiro passo para evitar isso é ligar para outros membros da família antes de tomar qualquer atitude, recomenda a FTC.

Quando se trata de golpes românticos, a FTC informou que as pessoas perderam US$ 1,3 bilhão em 2022. Os golpistas geralmente entram em contato com as pessoas por meio das redes sociais e depois transferem a conversa para outros aplicativos de mensagens, como WhatsApp ou Google Chat.

Clique aqui e leia o artigo completo

《《《《《        》》》》》

Confira as últimas novidades:
O mapa das seniortechs, as startups voltadas ao público 60+

 Seremos capazes de viver mais tempo de forma independente


Inscreva-se no grupo 
Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!


Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

Atualização do conceito "aging-in-place": uma lista de verificação para lares de idosos