Seremos capazes de viver mais tempo de forma independente

 

O envelhecimento traz consigo mudanças significativas nas nossas necessidades diárias e na forma como interagimos com o ambiente em que vivemos. À medida que enfrentamos desafios de mobilidade e memória, a casa que antes era confortável pode não atender mais plenamente nossas necessidades. É nesse contexto que a tecnologia inteligente se destaca como uma solução promissora para auxiliar os idosos a envelhecer com qualidade de vida em seus lares, permitindo o envelhecimento no próprio lugar.

Um dos principais avanços é o uso de assistentes de voz, que possibilitam a comunicação direta das necessidades dos moradores com outros dispositivos inteligentes. Isso significa que os idosos não precisam se levantar para realizar tarefas cotidianas, como ligar o aquecimento ou acender as luzes. Além disso, esses assistentes podem ajudar em uma variedade de tarefas, desde definir lembretes de medicamentos até fornecer informações sobre notícias e audiolivros, facilitando a rotina diária.

A segurança dos idosos é uma preocupação importante, especialmente no que diz respeito a quedas, que são comuns nessa fase da vida. A casa inteligente oferece soluções inovadoras para esse problema, como dispositivos vestíveis com capacidade de detectar quedas automaticamente e acionar uma resposta de emergência. Esses dispositivos podem estar integrados a sistemas de chamada de emergência, contatando serviços de ajuda ou notificando contatos designados em caso de emergência, proporcionando tranquilidade tanto para os idosos quanto para seus familiares.

Clique aqui para ler o artigo completo


《《《《《        》》》》》
Confira as últimas novidades:
Inscreva-se no grupo Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos