O mapa das seniortechs, as startups voltadas ao público 60+

 

Se o “novo sempre vem”, como diz a canção, os mais velhos também querem desfrutar dele. Como nossos pais e avós deixam cada vez mais evidente, a demanda por tecnologias e serviços que facilitem a vida de quem já passou dos 60 anos e ajudem a inseri-los no mundo digital é uma realidade.

E é essa realidade que vem sendo abraçada pelas seniortechs, as startups voltadas ao público mais maduro que, além de atender necessidades mais comuns com o avançar da idade, estimulam a chamada economia prateada, aquela em que o idoso assume maior protagonismo no mercado e na sociedade.

“Seniortechs são inovações digitais escaláveis e inclusivas voltadas à população acima de 60 anos que se concentram em áreas como saúde, mobilidade, cuidado, lazer, aprendizado, finanças, relacionamentos sociais e paliação”, explica o médico Egidio Dórea, professor da USP e diretor da Ativen, consultoria pioneira no setor no Brasil.


《《《《《        》》》》》
Confira as últimas novidades:
 Seremos capazes de viver mais tempo de forma independente
Inscreva-se no grupo Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos