Automação para Longevidade e Acessibilidade

Fomos convidados a abordar o assunto “Automação para longevidade e Acessibilidade” no evento online LAR INTELIGENTE 360º, organizado e realizado pela AURESIDE. Nossa apresentação será no dia 1º de outubro, mas o evento terá várias outras apresentações.

A proposta é discutir as tecnologias residenciais a partir da visão de profissionais de diversas áreas, além da arquitetura e engenharia.

Nosso enfoque será nas soluções para a longevidade e melhora da qualidade de vida para acessibilidade.

No início dos anos 2000, os primeiros grupos de profissionais começaram a se organizar e discutir a automação residencial no Brasil com maior ênfase.

Em paralelo, naquele mesmo ano, foram promulgadas duas Leis Federais que tratavam sobre acessibilidade de forma mais efetiva do que a Constituição de 1988 timidamente tratou o assunto.

Estes dois assuntos: Automação Residencial e Desenho Universal, que garante a acessibilidade, sempre me pareceram complementares e a aplicação de seus conceitos esteve presente desde o início na concepção dos projetos do nosso escritório.

Mas a participação no evento de 2003, Casa Inteligente Inclusiva, foi fundamental para que entendêssemos as principais necessidades do mercado e enxergássemos a união dessas matérias como o diferencial do nosso trabalho.

Os clientes foram surgindo, as soluções sendo buscadas e hoje temos um portfólio com projetos de tecnologia que atendem vários níveis de acessibilidade.

Para essa apresentação dividiremos com vocês um projeto entregue no início do ano em São Paulo onde o objetivo era priorizar a autonomia do proprietário cadeirante, mantendo a estética e design do projeto de arquitetura de interiores aliadas às tecnologias residenciais disponíveis no mercado nacional.

Sintam-se convidados a participar, inscrições gratuitas.
Nossa apresentação será no dia 01 de outubro das 18h às 19h30, na plataforma digital da AURESIDE.














Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

Quais são os hobbies mais populares entre aposentados?