Desenho animado para crianças surdas

Essa é uma notícia fantástica!
Desenho animado feito para crianças de 3 a 6 anos com deficiência auditiva.
No primeiro capítulo, "a menina Min é levada numa aventura com alguns animais, onde cada um tem a sua língua: o gato fala gatês, o elefante fala elefantês, e por aí vai, mas com tantas línguas diferentes, é difícil um entender o outro!
Mas a Min está pronta para ensinar LIBRAS para todos, uma língua que vai incluir e aproximar todos esses mundos!"
Clique na imagem e veja:


O autor, Paulo Henrique dos Santos, que já trabalhou na produção das animações do Sítio do Pica-pau Amarelo e Turma da Mônica, teve a ideia quando não conseguiu se comunicar com uma jovem surda durante uma festa. Diante da dificuldade ele pensou em fazer um desenho animado que ensinasse a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Além de Paulo Henrique a equipe conta com profissionais diversos como professores e intérpretes especializados em crianças na primeira infância.

A animação "Min e a mãozinhas" tem como objetivo ensinar 5 sinais de Libras em cada episódio, visando educar e mostrar que as crianças surdas também se divertem e tem as mesmas necessidades daquelas com audição preservada.

Para a distribuição, foi criado um canal no Youtube, onde o acesso promove a inclusão e diversão. A animação atende tanto às crianças surdas, que se vêem representadas e aprendem com as aventuras das personagens, quanto às demais crianças, que aprendem como interagir e se comunicar através da língua de sinais.
O primeiro episódio foi lançado no segundo semestre de 2018 e já conta com milhares de inscritos no canal.

Muitos são os comentários dos pais que agradecem o autor pela iniciativa e por melhorar a comunicação com seus pequenos.

Se você quiser colaborar com a confecção de novos episódios, acesse esse site e garanta muita diversão para os pequenos!

Consulte um arquiteto especialista em acessibilidade e garanta segurança e independência em sua residência.





Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

Quais são os hobbies mais populares entre aposentados?