Casa Inteligente para 60+, já é realidade!

A tecnologia utilizada em vídeo games está sendo testada em soluções para tornar a casa inteligente, fazendo com que os idosos passem a viver com mais segurança e permaneçam por mais tempo em suas próprias casas.

Está sendo feita uma pesquisa com o equipamento chamado "MiiHome" em um conjunto habitacional em Salford, na Inglaterra, e aplicado à pessoas com dificuldades de memória e problemas de locomoção. O objetivo é fazer com que estes idosos continuem suas vidas de forma independente, aumentando a autonomia com o monitoramento de Inteligência Artificial.

Os mesmos sensores utilizados na fabricação do console de videogame Xbox e a tecnologia para coletar dados encontrada no Kimect foram aplicados no MiiHome, que passa a analisar qualquer alteração no comportamento do usuário.

"Nosso foco está no desenvolvimento de software que usa sensores para entender as mudanças no comportamento das pessoas e como essas mudanças afetam sua saúde" afirma Samia Nefti-Meziani, professora da Universidade de Salford.

Está previsto que o final de 2018, mas de 100 casas em Salford estarão equipadas com o MiiHome, o que irá ampliar o alcance da pesquisa.

Uma das moradoras, Lily McEwen, 89 anos, tem problemas de mobilidade e foi uma das primeiras pessoas a se inscrever para a pesquisa. Em seu depoismento ela afirma "eu sofro muitas quedas em casa, então fiquei feliz em ter a oportunidade de me inscrever para participar do estudo, pois isso, poderá ajudar muitas pessoas no futuro."

Com os avanços desta pesquisa e aplicando cada vez mais tecnologia nas soluções residenciais, estaremos cada vez mais próximos da verdadeira Casa Inteligente!


《《《《《        》》》》》

Inscreva-se no grupo Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!






Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos