Prêmio de Arquitetura e Design de Habitação para Seniors - EUA

Pesquisando sobre novidades para idosos saudáveis, encontrei um concurso nos EUA que premia os melhores projetos de Arquitetura e Design de Habitações para Seniors. São premiados os projetos e as empresas que visam melhorar a qualidade de vida do idoso através de um design inovador. São várias as categorias, desde residências unifamiliares, condomínios, habitações coletivas médicas, projetos estudantis e soluções mais econômicas, entre outras.

A primeira premiação se deu em 2013 e de lá pra cá vários projetos já foram divulgados. Uma curiosidade é que dos 29 vencedores em todo território norte americano, seis estão localizados na região de Denver ou nas proximidades de Boulder.


Vamos descobrir o que alguns destes projetos tem de interessante.






Diante destes projetos inovadores, a conclusão que podemos chegar é que as habitações voltadas para idosos saudáveis é uma demanda real, principalmente em áreas urbanas, para que o idoso não precise perder sua identidade para estar em uma construção segura.

Este tipo de premiação, nos faz enxergar uma nova abordagem para o assunto “envelhecimento saudável”, a arquitetura passa a desvincular a habitação para idosos independentes, das edificações para cuidados de saúde.

Na verdade, a habitação para seniors é a “arquitetura do mundo real”, já que hoje já temos mais de 10 milhões de baby boomers com mais de 65 anos, ávidos por casas modernas, seguras e confortáveis.

Para alguns especialistas, a demanda por este tipo de construção está crescendo absurdamente e a falta de habitação adequada pode ser vista como a próxima grande crise.

《《《《《        》》》》》

Inscreva-se no grupo Filhos Atentos, no Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade e alegria!






Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

Quais são os hobbies mais populares entre aposentados?