Boas surpresas numa feira de tecnologia

Hoje visitei uma feira de tecnologia e fiquei muito feliz com minhas descobertas.
Os principais destaques da feira Predialtec são produtos voltados a automação residencial e me surpreendi com as opções.
Vale ressaltar que também assisti as palestras do Congresso HABITAR que hoje tratou dos desafios de introduzir novas tecnologias na construção civil, abordando mais especificamente a automação residencial. Temas muito bem conduzidos pelos arquitetos Cecilia Levy, Salvador Benevides e os engenheiros Rubens de Almeida e José Roberto Muratori.


A feira é de fácil visitação, já que congrega a maioria dos fabricantes de automação num espaço compacto. Graças a grande variedade de soluções e novidades, a visita durou 3 horas, no total. Ótimo pra quem queria ver inovações e ainda voltar para o escritório ;-)

A primeira surpresa foi o stand da Controllar. Uma empresa de Campinas que inovou na apresentação, trazendo um container itinerante.
Prático e funcional, pode ser levado para outras mostras e eventos apresentando um ambiente totalmente automatizado.

 

A linha de acabamentos mostrada abaixo, da FlexAutomation me surpreendeu!
O equipamento de automação tem tecnologia ZWave, ou seja, solução totalmente sem fio. Nesta versão, com acabamentos de origem italiana, podem ser confeccionados em vidro colorido ou na mesma pedra do revestimento da parede. Em breve, ainda haverá a opção de fazer o acabamento em Corian!!!!



Neste link, podemos ver a matéria da TV Cultura a respeito do sistema de controle de acesso por reconhecimento facial, do mesmo expositor.

https://youtu.be/wztXO3YIg_M?t=7m34s



O próximo item não é novidade, mas é um dos meus preferidos, representado pela empresa Biltech.
A aspiração central a vácuo é cinco vezes mais eficiente do que a aspiração convencional, além de eliminar totalmente ácaros e poeiras microscópicas que não são visíveis mas são prejudiciais a saúde.


 Enfim! Foi muito produtivo o meu dia! Acho que poderíamos ter outros eventos neste formato, facilita muito a especificação.



Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

Quais são os hobbies mais populares entre aposentados?